quarta-feira, 17 de junho de 2009

Anjos e Demónios - Dan Brown


Parece que se estar a tornar num hábito, eu escolher um livro porque quero ver o filme. Anjos e Demónios foi mais um desses casos.
Dan Brown, já me tinha dito quem bem me conhece, seria um autor do qual eu iria gostar. Foi o primeiro livro que li e de facto gostei e muito.
Robert Langdom é um professor americano de simbologia que é chamado com urgência ao CERN (na Suíça) para identificar um estranho símbolo gravado a fogo no peito de um conceituado cientista que acabara de ser brutalmente assassinado. A inscrição "Iluminatti" é de imediato reconhecida por Langdom que durante algum tempo andou a estudar uma irmandade com esse nome, supostamente extinta há muito tempo, inimiga da Igreja Católica.
A religião e a ciência parecem que andam de costas voltadas, porém talvez haja um ponto em comum. Será Deus? Será possível acreditar no Deus católico tendo por base sustentação científica?
Pode parecer à partida que este livro é sobre o mesmo tema de "A Fórmula de Deus", mas na verdade embora possuam pontos comuns, são bastante distintos.
O enredo é muito bom, mas o melhor está guardado para o fim. O autor não pára de nos surpreender com revelações atrás de revelações até à última página.
Gostei imenso deste livro. Obrigado a quem me deu bons conselhos!!!
Pág. 586
Ref. ISBN: 972-25-1409-1
Editora: Bertrand Editora

6 comentários:

Paula disse...

Ler este livro foi um autêntico vício...
É, sem dúvida, uma óptima leitura...
Abraços e continuação de boas leituras.

Joana Pinto disse...

Este não o li, mas vi o filme e senti a mesma adrenalina que senti quando li "O Código da Vinci".
Acredito piamente que este se leia num fôlego mesmo e que as polémicas sejam apetecíveis...

Marco Caetano disse...

Realmente o livro é muito bom! Agora quero ver o filme, que até já está cá em casa, porém não tenho tido tempo para o ver.
Mas, como é normal nestes casos, acredito que o livro seja bem melhor que o filme.

Diana Barbosa disse...

Este foi o primeiro livro do autor e, simplesmente, adorei. Devorei o livro.

Parabéns pelo blog.

Se quiseres espreita o meu:

http://refugio-dos-livros.blogspot.com

katy disse...

Gostei tanto deste livro que dos 4 que já li de Dan Brown ficou em 1º! E gostei imenso dos 3 primeiros: Anjos e Demónios, O Código Da Vinci, Fortaleza Digital e Conspiração (que achei demasiado forçado..).

Marco Caetano disse...

Olá Katy,

Também acho este um livro muito bom.
Os outros três estão todos cá em casa em lista de espera. Ainda não me apeteceu voltar a Dan Brown. Talvez um dia destes :)

Continuação de boas letras...