quarta-feira, 17 de junho de 2009

Anjos e Demónios - Dan Brown


Parece que se estar a tornar num hábito, eu escolher um livro porque quero ver o filme. Anjos e Demónios foi mais um desses casos.
Dan Brown, já me tinha dito quem bem me conhece, seria um autor do qual eu iria gostar. Foi o primeiro livro que li e de facto gostei e muito.
Robert Langdom é um professor americano de simbologia que é chamado com urgência ao CERN (na Suíça) para identificar um estranho símbolo gravado a fogo no peito de um conceituado cientista que acabara de ser brutalmente assassinado. A inscrição "Iluminatti" é de imediato reconhecida por Langdom que durante algum tempo andou a estudar uma irmandade com esse nome, supostamente extinta há muito tempo, inimiga da Igreja Católica.
A religião e a ciência parecem que andam de costas voltadas, porém talvez haja um ponto em comum. Será Deus? Será possível acreditar no Deus católico tendo por base sustentação científica?
Pode parecer à partida que este livro é sobre o mesmo tema de "A Fórmula de Deus", mas na verdade embora possuam pontos comuns, são bastante distintos.
O enredo é muito bom, mas o melhor está guardado para o fim. O autor não pára de nos surpreender com revelações atrás de revelações até à última página.
Gostei imenso deste livro. Obrigado a quem me deu bons conselhos!!!
Pág. 586
Ref. ISBN: 972-25-1409-1
Editora: Bertrand Editora