quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Passatempo PARENTONOMICS - Resultados



Já foram encontrados vencedores deste passatempo.

Eis então os contemplados a receber um exemplar da mais recente obra de Joshua Gans.

1 - Nuno Alexandre Esteves Alves - Olival Basto
2 - Diana Patricia de Castro Almeida - Santa Maria da Feira

Para além de publicitados aqui os vencedores, foram enviados mails de notificação.

Convidamos os vencedores a publicarem aqui quando receberem o livro e ainda a sua opinião sobre este livro após a sua leitura.


Obrigado a todos pela participação!


Obrigado ainda à Presença pela parceria.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Passatempo PARENTONOMICS

O blogue Feira das Letras em parceria com Editorial Presença tem para oferecer 2 exemplares do livro Parentonomics de Joshua Gans, que se encontra nas bancas a partir de 17 de Fevereiro.

Os 2 vencedores serão sorteados entre os seguidores visíveis do blogue que respondam correctamente às perguntas que propomos no formulário abaixo.

O passatempo decorre até ao final do dia 18 de Fevereiro e a lista de vencedores será publicada posteriormente aqui no blogue.

Resta dizer que só aceitamos uma participação por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.

Uma pequena ajuda: As respostas poderão ser encontradas neste blogue, no site da Presença e com o auxílio inestimável do google!



Sobre o PARENTONOMICS:
GUIA PARENTAL SEGUNDO PRINCÍPIOS ECONÓMICOS

Os incentivos, recompensas, castigos e ameaças da economia, aplicados à paternidade, numa abordagem que é, simultaneamente, plena de humor e insight.

Quando o autor desta obra foi pai pela primeira vez, sentiu, como qualquer outro pai estreante, um misto de alegria e ansiedade. Mas, sendo economista, cedo se começou a aperceber das analogias existentes entre os dois universos – o da economia e o da educação -, e decidiu aplicar os princípios e as estratégias básicas da economia à educação dos próprios filhos. Assim, ao longo da obra, somos convidados a pensar na actividade parental em termos de incentivos, recompensas, pensamento estratégico, direitos de propriedade, teoria dos jogos, castigos e ameaças, entre outros conceitos económicos, numa abordagem que é, simultaneamente, plena de humor e insight, e que reflecte sobre as questões quotidianas essenciais no processo educativo de uma criança. Esclarecedor e divertido, Parentonomics é um relato autobiográfico que nos traz o olhar de um economista sobre o papel do educador.

Joshua Gans é professor de Gestão na Melbourne Business School, da Universidade de Melbourne e autor de diversos livros na área da economia. É Director da CoRE Research, uma empresa de consultoria económica. Em 2007 foi distinguido com o Australia’s Young Economist Award, um prémio atribuído ao melhor economista com menos de 40 anos a trabalhar na Austrália. É pai de três filhos. Website: http://www.parentonomics.com/.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novidades Chá das Cinco para Fevereiro

O Abraço da Noite, Sherrilyn Kenyon



Querida leitora,
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite.



O Nó do Amor, Elisabeth Chadwick


Um romance histórico apaixonante, onde Elizabeth Chadwick nos mostra que mesmo com os perigos de uma época violenta e as convulsões de uma guerra contínua, o amor pode nascer e sobreviver.