segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Passatempo Deixa o grande mundo girar


As férias estão a chegar ao fim... Mas nem tudo são más noícias, os passatempos estão de regresso à Feira das Letras. Para marcar esta reentré temos o prazer de, em parceria com a Civilização Editora, oferecer 2 exemplares de um livro que promete fazer muito sucesso.

Deixa o grande mundo girar, é uma obra de Colum McCann que num curto espaço de tempo conseguiu arrecadar uma série de prémios: "National Book Award 2009", "Livro do ano 2009 no Amazon", "Prémio Ambassador 2010" entre outros. Convidamos a que veja o video de apresentação através deste link.

O livro estará nas bancas a partir de 7 de Setembro de 2010.

Sinopse

Numa madrugada do final do Verão, os habitantes de Manhattan observam incrédulos e em silêncio as Torres Gémeas. Estamos em Agosto de 1974 e um misterioso funâmbulo corre, dança e salta entre as torres, suspenso a quatrocentos metros do chão. Em baixo, nas ruas da cidade, vidas banais tornam-se extraordinárias através deste retrato impressionante e complexo de uma cidade e dos seus habitantes.

O passatempo decorre até ao final do dia 31 de Agosto e os vencedores serão publicados posteriormente aqui no blogue.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.

Os vencedores deste passatempo serão o participante n.º 10 e o n.º 100. Caso estes não tenham respostas certas, será vencedor o que se encontre de seguida com resposta certa.

Boa sorte a todos!