quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidades: Lugares Inesquecíveis de Portugal - Paulo Alexandre Loução

Lugares Inesquecíveis de Portugal - Paulo Alexandre Loução


Um Portugal Mágico que nos preenche corpo e Alma


De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, o leitor encontra, neste livro, dezenas de propostas alternativas para vivências enriquecedoras, que abrem as portas a momentos de felicidade genuína e a um melhor conhecimento da nossa riquíssima tradição histórica, lendária e espiritual.

O livro está enriquecido com a colaboração de autores-convidados e uma série de viagens literárias aproximam-nos das vivências íntimas de escritores com os seus lugares, como os de Florbela Espanca, Eça de Queirós, Raul Brandão e Teixeira de Pascoaes, autênticos lugares inesquecíveis.

«Cada vez mais, há uma emergência em cada um de nós que procura estreitar laços com a Natureza, com as referências históricas, para bem compreender as nossas raízes mítico-espirituais. (...)
Esta é, sem dúvida, uma “viagem”, a não perder. Uma viagem brilhantemente conduzida por Paulo Loução, e convidados, ao alcance de todos nós. Basta começar a leitura.
Boa viagem pelos Lugares Inesquecíveis de Portugal!»
Pedro Tojal
In Prefácio

«Recuperemos o sentido da aventura, quebremos com a rotina, vivamos o “não-tempo”, e o Outro Portugal se acercará de nós, abrindo os seus portais de beleza magna e outorgando-nos experiências inesquecíveis.»
Paulo Alexandre Loução
In Introdução

A cores e profusamente ilustrado com fotos, mapas e esquemas.
O livro inclui a oferta de um vale desconto para um fim-de-semana inesquecível.


Título: Lugares Inesquecíveis de Portugal – Viagens com Alma
Autor: Paulo Alexandre Loução
Formato: 17x24 cm.
Nº de páginas: 448
Preço: 27,50 euros
ISBN: 978-989-97396-0-4



Novidades Casa das Letras: Lançamentos de Setembro

Não Tenho Inimigos, Não Conheço o Ódio - Liu Xiaobo


Esta primeira publicação em Portugal do Prémio Nobel de Paz 2010, Liu Xiaobo, apresenta os seus quase desconhecidos escritos e ensaios, que versam sobre características políticas e aspectos culturais chineses, bem como o papel emergente da China no contexto internacional. Mas mostra igualmente um lado mais sensível e delicado do escritor com um surpreendente conjunto de poemas, que mais não são do que um retrato vivo do que é o passado, presente e futuro desta cultura milenar.

Nas livrarias a 5 de Setembro.




Operação Overlord - Max Hastings


Os famosos desembarques do dia D, a 6 de Junho de 1944, marcaram o início da Operação Overlord, a célebre batalha pela libertação da Europa. Max Hastings desconstrói neste livro alguns mitos deste conflito, escrevendo um estudo memorável. Com relatos na primeira pessoa de sobreviventes dos dois lados e uma grande profusão de fontes e documentos inexplorados, Operação Overlord proporciona uma perspectiva brilhante, mas também controversa, da devastadora batalha da Normandia.

Nas livrarias a 19 de Setembro.



O Terceiro Homem - Graham Greene


Viena de Áustria, pós-Segunda Guerra, uma cidade dividida e gerida pelas quatro potên¬cias aliadas (Rússia, Inglaterra, França e Esta¬dos Unidos). Rollo Martins, um romancista de segunda linha, chega à cidade para visitar Harry Lime, o seu inescrupuloso amigo e he¬rói de longa data. Logo descobre que Harry morreu e em circunstâncias muito suspeitas. Enquanto se faz passar por um célebre es¬critor, dá início uma investigação por conta própria e procura resposta para a pergunta - o que Harry fez para merecer a morte?
O Terceiro Homem (escrito em 1949 como argumento para um filme realizado e inter¬pretado por Orson Welles) é uma das mais importantes narrativas breves de Graham Greene, autor que, como ninguém, se debru¬çou sobre os meandros do mundo da espio¬nagem e da Guerra Fria.

Nas livrarias a 19 de Setembro.

Passatempo "D. Dinis - O Lavrador" - Resultados


Já é conhecida a vencedora do Passatempo D. Dinis - O Lavrador, realizado em parceria com a Ésquilo.


A vencedora foi:

Ana Catarina Brandão Pereira - Riba D'Ave

Para além de publicados aqui, os resultados serão comunicados à vencedora por e-mail.


Caso a vencedora não responda ao mail de notificação no prazo de uma semana será seleccionado um outro vencedor.

Por último, um agradecimento especial à Ésquilo pelo apoio na realização deste passatempo.
 
Obrigado ainda a todos os participantes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novidades Guerra & Paz: Dois novos livros «SABER & EDUCAÇÃO»

Uma Viagem às Nossas Origens - Maria José Aragão


Que mensagens podemos receber do passado nos dias de hoje? Como nos separamos dos outros grandes símios e onde e quando evoluíram, pela primeira vez, os modernos humanos?

Uma Viagem às Nossas Origens, destinado a jovens leitores em idade escolar, desenvolve temas que vão desde os primeiros primatas aos Neandertais.

Maria José Aragão, licenciada em Geologia e Paleontologia na Birkbeck University College of London, explica a evolução humana de forma clara e concisa.



Guia de Filosofia para Pessoas Inteligentes - Roger Scruton


A reedição, em novo formato, do livro mais popular de Roger Scruton.
Dirigido não só a estudantes e professores, mas também a leitores curiosos , Guia de Filosofia para Pessoas Inteligentes debate alguns dos mais controversos temas da contemporaneidade. Do Sexo a Deus, da Moral à Música, da Liberdade à História, o autor apresenta os problemas tal como irrompem no nosso quotidiano e traça um quadro com possíveis soluções.
Através de uma linguagem acessível, percebemos como as grandes questões actuais se ligam à tradição filosófica de Platão ou Wittgenstein.

Novidades Porto Editora: "As Quatro Últimas Coisas - Paul Hoffman"

As Quatro Últimas Coisas - Paul Hoffman


Continuação de O Braço Esquerdo de Deus, de Paul Hoffman, chega às livrarias.

O primeiro volume da trilogia de Paul Hoffman, O Braço Esquerdo de Deus, publicado pela Porto Editora em 2010, foi um sucesso em Portugal, com cerca de 15 000 exemplares vendidos. A continuação da saga intitula-se As Quatro Últimas Coisas e chega às livrarias no dia 6 de setembro.




Sinopse:
Morte, Juízo, Paraíso e Inferno.
As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
Agora há uma Quinta.
O Seu Nome é Thomas Cale.
De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé – a destruição da Humanidade.
Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente – ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar…

Primeiras Páginas AQUI.

Bootrailer:


Sobre o autor:
Escritor e argumentista britânico, Paul Hoffman colaborou durante algum tempo com o organismo responsável pela classificação de filmes no Reino Unido. Escreveu o argumento de três filmes, em coautoria, e trabalhou, entre outros, com Francis Ford Coppola.
O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles, deu origem a um filme protagonizado por Jude Law e Timothy Spall. Seguiu-se The Golden Age of Censorship, uma comédia negra publicada em 2007.
No catálogo da Porto Editora figura já O Braço Esquerdo de Deus, o primeiro volume da trilogia que agora continua com As Quatro Últimas Coisas.

Título: As Quatro Últimas Coisas
Autor: Paul Hoffman
Tradutor: Mário Dias Correia
Págs: 360
PVP: 17,60 €

Novidades Clube do Autor

Mrs. Dalloway - Virginia Woolf

«Um clássico é um livro que nunca acaba de dizer o que tem para dizer». Italo Calvino


Proclamado pela revista Time como um dos cem melhores romances em língua inglesa do século XX, Mrs. Dalloway é a grande obra de Virginia Woolf, o primeiro dos seus romances a sair dos cânones tradicionais, adoptando a técnica da corrente de pensamentos com maestria.
Romance sobre o tempo e a desconexão da existência humana, Mrs. Dalloway faz coexistir, não só na mente das personagens que integram a obra mas também nas suas páginas, o passado, o presente e o futuro, lembrando o leitor que o tempo actual é influenciado pelo que o antecedeu e pelo que lhe sobrevirá.
Centrado em Clarissa Dalloway e ambientando no período pós Primeira Guerra Mundial, o livro eleito por Teresa Patrício Gouveia reflecte, na verdade, a história da crise de um indivíduo, de uma classe, de uma sociedade e do próprio romance.
Não obstante o facto de ter sido publicado pela primeira vez em 1925, logo nas primeiras páginas, refere Teresa Patrício Gouveia no prefácio desta edição, «constatamos como o seu olhar (de Virginia Woolf) e a sua escrita são totalmente modernos».

Mrs. Dalloway é o quarto título da colecção «Os Livros da Minha Vida». Esta é uma colecção que visa destacar alguns dos livros que ao longo dos séculos marcaram a sua época, entraram para a História da Literatura e, por qualquer razão, se tornaram especiais para determinada personalidade pública.

 

A Livraria - Penelope Fitzgerald

Pequeno no número de páginas mas enorme no que à aclamação popular diz respeito, este segundo romance de Penelope Fitzgerald foi o primeiro a figurar entre os finalistas do Booker Prize. A autora venceu o prémio em 1979 com Offshore.
Em 1959, Florence Green, uma viúva com uma pequena herança, arrisca tudo para abrir uma livraria na vila costeira de Hardborough. Depois de comprar o espaço, um velho edifício com fama de estar assombrado, e de vencer a resistência inicial, Florence decide colocar à venda o livro Lolita, de Nabokov, desencadeando um terramoto subtil mas devastador na pequena localidade.
A Livraria marca a estreia de Penelope Fitzgerald em Portugal.

Sobre a autora:
Penelope Fitzgerald é uma das mais notáveis vozes da ficção britânica. Autora tardia, publicou o primeiro livro, uma biografia sobre o pintor Edward Burne-Jones, em 1975, a que se seguiu, dois anos depois, o seu primeiro romance, quando já tinha sessenta anos.
Depois de se licenciar em Somerville College, Oxford, trabalhou na BBC; durante a guerra, foi editora de um jornal literário, geriu uma livraria e ensinou em várias escolas, incluindo uma de teatro.
Autora de nove romances, três dos quais — A Livraria, The Beginning of Spring e The Gate of Angels — estiveram na shortlist para o Booker Prize, Fitzgerald foi finalmente distinguida com o Booker Prize em 1979, com Offshore. O seu último romance, A Flor Azul, o mais admirado de 1995, foi repetidamente eleito pela imprensa internacional como «Livro do Ano». Ganhou ainda o Circle Award, atribuído pela America’s National Book Critics, contribuindo para que se tornasse conhecida de um público mais vasto.
Reconhecida biógrafa e crítica, Penelope Fitzgerald escreveu ainda acerca da vida da poetisa Charlotte Mew e publicou a obra The Knox Brothers sobre o seu extraordinário pai — Edmund Knox, editor da revista Punch — e irmãos.
Fitzgerald faleceu em Londres em Abril de 2000, aos oitenta e três anos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novidades Dom Quixote: Lançamentos em Setembro

Comissão das Lágrimas - António Lobo Antunes

“Um doloroso canto de uma mulher torturada” foi o ponto de partida para Comissão das Lágrimas, o novo livro de António Lobo Antunes. A mulher torturada foi Elvira (conhecida por Virinha), comandante do batalhão feminino do MPLA, presa, torturada e morta na sequência dos terríveis acontecimentos de Maio de 1977 em Angola.
Mas este é apenas um episódio num livro denso e sombrio sobre Angola depois da independência. António Lobo Antunes não quis fazer um livro documental ou uma reportagem “verídica” sobre o que se passou em Angola, antes usou a sua sensibilidade e o espantoso poder evocativo da sua escrita para falar sobre a culpa, a vingança, a inocência perdida.

Nas livrarias a 30 de Setembro.


A Sul. O Sombreiro - Pepetela

“Manuel Cerveira Pereira, o conquistador de Benguela, é um filho de puta.” Assim começa um grande romance de aventuras que nos conduz à Angola dos séculos XVI e XVII, enquanto Portugal vivia sob o domínio filipino.
Entre lutas de poder, muitas conspirações, envolvendo governadores e ordens religiosas, com os franciscanos e os jesuítas na linha da frente, travamos conhecimento com homens muito ambiciosos, com um inglês um pouco doido, e com os terríveis jagas, os guerreiros incomparáveis que povoavam os piores pesadelos dos brancos, ao mesmo tempo que nos deixamos encantar por um fugitivo que se torna um aventureiro e explorador de terras por desbravar.
O regresso de Pepetela com um empolgante romance ambientado nos primórdios do colonialismo, revelando uma época desconhecida da história de Angola.
Nas livrarias a 19 de Setembro.


A Educação Sentimental dos Pássaros - José Eduardo Agualusa

A Educação Sentimental dos Pássaros, novo livro do autor, reúne onze contos. A unir todos eles, uma mesma preocupação sobre a origem e a natureza do mal. Como é que o pequeno Jonas se transformou em Savimbi? O que move Hillary? Anjos e demónios caminham entre nós e nem sempre se distinguem uns dos outros.

Nas livrarias a 12 de Setembro.






A Grande Casa - Nicole Krauss

Uma romancista americana solitária passa vinte e cinco anos a escrever numa secretária que herdou de um jovem poeta desaparecido às mãos da polícia secreta de Pinochet; um dia, uma rapariga que se diz filha dele aparece-lhe com o propósito de recuperar a secretária e a sua vida transtorna-se por completo.
A Grande Casa é uma história suspensa entre duas perguntas: o que é que transmitimos aos nossos filhos e como é que eles absorvem os nossos sonhos e perdas? Como podemos responder ao desaparecimento, à destruição e à mudança?
Nicole Krauss, de quem a Dom Quixote já publicou A História do Amor, foi considerada pela The New Yorker uma das melhores escritoras com menos de quarenta anos.

Nas livrarias a 12 de Setembro.


Goa ou O Guardião da Aurora - Richard Zimler

Na colónia portuguesa de Goa, estava o século XVI a chegar ao fim, a Inquisição fazia enormes progressos na sua missão de impedir todos os 'bruxos' – quer fossem nativos hindus ou imigrantes judeus – de praticarem as suas crenças tradicionais. Os que se recusavam a denunciar outros ou a renunciar à sua fé eram estrangulados por carrascos ou queimados em autos-de-fé.
Tiago e a irmã, Sofia, gozam uma infância tranquila, aprendendo com o pai a ilustrar manuscritos e mergulhando no caos inebriante das festividades hindus celebradas pela sua amada cozinheira, Nupi. Quando as crianças atingem a idade adulta, a família é destroçada porque, primeiro o pai e depois o filho, são presos pela Inquisição. Mas quem poderia tê-los traído?

Nas livrarias a 26 de Setembro.


Adornos - Ana Marques Gastão

Poesia Partindo da temática dos cinco sentidos, Adornos consiste numa reflexão sobre as faculdades da alma na sua dimensão física e etérea, tendo em conta as questões do desejo e da interdição, do tempo e da liberdade, do amor e da morte, da memória e do esquecimento. O livro integra cinco capítulos com doze poemas cada um: Antevisão; Rapto; Ondulações; Inflorescências e Confeitos.

Nas livrarias a 12 de Setembro.




Vozes - Ana Luísa Amaral

Novo livro de poesia da autora.

Nas livrarias a 19 de Setembro.

Passatempo "Papisa Joana"

O passatempo que temos para vos propor esta semana trata de um tema que tem dado alguma controversa no seio da comunidade cristã. Fala de uma jovem mulher que terá chegado a Papa no decurso do séc.IX.

Em parceria com a Editora Guerra & Paz iremos oferecer três exemplares desta obra. Para ganhar basta que respondam acertadamente ao questionário abaixo, até ao final do dia 4 de Setembro de 2011 e esperar ser o feliz contemplado.


As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.


Pode encontrar mais detalhes sobre esta obra clicando AQUI.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Novidades Albatroz: Mulheres que amam de mais - Robin Norwood

Mulheres que amam de mais  - Robin Norwood

Robin Norwood ajuda Mulheres que amam de mais a construir uma relação duradoura e a encontrar a felicidade.


Sobre o livro:
O bestseller do New York Times que transformou a vida de milhões de mulheres em todo o mundo!
• Apaixona-se continuamente por homens perturbados, distantes, temperamentais – e acha que os «bons rapazes» são todos aborrecidos?
• É obcecada por homens emocionalmente indisponíveis, dependentes do trabalho, de hobbies, do álcool ou de outras mulheres?
• Põe de parte os seus amigos e os seus próprios interesses para estar disponível sempre que ele quer?
• Sente um vazio quando não está com ele, mesmo que os momentos passados juntos sejam um tormento?

O trabalho pioneiro de Robin Norwood em Mulheres que amam de mais permitirá que reconheça as causas do padrão destrutivo que conduz a relacionamentos fracassados e, através de testemunhos reveladores, oferece linhas de orientação para que seja capaz de redescobrir a confiança em sim mesma e construir uma relação saudável, feliz e duradoura.

Primeiras páginas: AQUI

Sobre a autora:
Robin Norwood exerceu a profissão de conselheira matrimonial, psicoterapeuta familiar e infantil, tendo-se especializado no tratamento de alcoólicos e toxicodependentes. Mulheres que amam de mais obteve um sucesso ímpar, com mais de três milhões de exemplares vendidos e uma longa presença no topo da lista de livros mais vendidos do New York Times. Em diversos países foram criados grupos de entreajuda com base nos conceitos deste livro.
Atualmente Robin Norwood dedica-se a participar, um pouco por todo o mundo, em conferências subordinadas ao tema dos relacionamentos e dependências.

Título: Mulheres que amam de mais
Autores: Robin Norwood
Tradução: Isabel Alves
Págs: 288
PVP: 16,60 €

Carlos Ademar revela o nome do seu próximo livro

Carlos Ademar revelou no seu blogue o nome da próxima obra.
O Conspiração das Letras deseja-lhe os maiores sucessos!

Verifique no link abaixo:

A-de-Mar: Livro Novo: Há cinco minutos remeti para a caixa de correio electrónico do meu editor de sempre, o ficheiro com o meu novo livro que intitulei Histórias...

Dama de Espadas - Mário Zambujal

Filipe é um jovem adolescente, morador do bairro da Graça, que um dia se torna amigo de Rodolfo Lucas. Um vizinho com quem, apesar da diferença de idades, cria enorme cumplicidade ao ponto deste o convidar para fazer companhia à sua filha Rosália que, segundo o próprio pai, é um pouco parada para a idade.

No seu estilo muito próprio, Mário Zambujal descreve com muita piada os encontros entre ambos. Gostei em especial da cena do piano que se passa no dia em que conseguem ir para o sótão da casa. Apesar dos bons momentos que Filipe vai passando com Rosália, é com a irmã dela (Eva Teresa), que se diverte verdadeiramente. É com ela que gosta de brincar.

Um dia, a família Lucas vê-se obrigada a viajar para o Brasil  fixar residência em Belo Horizonte. Os anos vão passando e Filipe é agora um repórter do jornal "O Exacto". Nunca esqueceu a menina Eva Teresa que entretanto já é mulher! Foi acompanhando o seu crescimento através de uma tia que continua a viver em Portugal e de tempos a tempos recebe fotografias do Brasil. É atrás desse amor que acaba por ir ao Brasil na esperança de resgatar Eva Teresa para si. Não imaginava que a ia encontrar já casada, provocando assim um regresso mais rápido do que seria de esperar.
Passados alguns anos Eva Teresa regressa a Portugal para o casamento de Rosália que decidiu casar em Portugal. Filipe vai reaproximar-se de novo. O resto fica para o leitor desvendar e acredito que irá surpreender.

Não conheço pessoalmente Mário Zambujal, embora tenha a certeza que seria um prazer conhecê-lo. Mas a boa onda que paira sobre si e a sua boa disposição não enganam. Se dúvidas houver, recomendo a leitura desta Dama de Espadas (Crónica de Loucos Amantes) onde ele mostra como facilmente consegue transpor a sua áurea para a sua escrita. Não sendo um marco da literatura, nem tão pouco sendo esse o seu propósito, é sem dúvida um livro que prende o leitor até ao fim.

Na capa do livro pode encontrar-se uma boa frase sobre esta obra:
"As paixões arrebatadas são como o vinho das melhores castas: primeiro alegram, depois embriagam, um dia azedam."

Págs. 220
Ref. ISBN: 978-989-8452-04-7
Editora: Clube do Autor

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novidades Gradiva: Os livros de Agosto de 2011

O ensaio - Eleanor Catton

Sinopse:
Um escândalo sexual numa escola secundária permite que um grupo de raparigas adolescentes tome consciência do enorme poder que detém. A publicidade repentina parece transformar cada acto numa performance e cada espaço num palco. Mas quando a escola de artes dramáticas local resolve converter o escândalo num espectáculo, o mundo real e o mundo do teatro são forçados a encontrarem-se, e a fronteira entre privado e público começa rapidamente a esbater-se...
O Ensaio é um romance original e provocador sobre as complexidades do desejo humano. Simultaneamente retrato sensível das suas jovens protagonistas e argumentação arguta sobre a natureza do compromisso emocional, marca a entrada em cena de uma nova voz na ficção contemporânea, de imaginação ousada e talento extraordinário.

Sobre a Autora:
Eleanor Catton nasceu em 1985 no Canadá, mas cresceu na Nova Zelândia.O seu primeiro romance, O Ensaio, foi amplamente aclamado pela crítica, tendo sido distinguido com inúmeros prémios, entre eles os prestigiados UK Society of Authors's Betty Trask Award (2009),Montana New Zealand Book Award (2010) e Amazon First Novel Award (2011). Foi ainda nomeado para o reputado Orange Prize for Fiction (2010). A obra encontra-se traduzida e publicada em dez países.

Colecção: Gradiva
Páginas: 352
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-438-6
Capa: Brochado (capa mole)
16 €


 
Porque é Que o Ranho é Verde? e outras perguntas (e respostas) extremamente importantes - Glenn Murphy


Sinopse:
Porque é que o ranho é verde?
As aranhas têm ouvidos?
Os coelhos soltam traques?
De que tamanho é o universo?
Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!
Porque é que o ranho é verde? As aranhas têm ouvidos? Os coelhos soltam traques? De que tamanho é o universo? Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!

Sobre o Autor:
Glenn Murphy obteve o grau de mestre em comunicação da ciência no Imperial College of Science, Technology and Medicine de Londres. Escreveu Porque É Que o Ranho É Verde?, o seu primeiro livro de divulgação de ciência, quando trabalhava no Museu de Ciência de Londres.
Vive nos Estados Unidos da América desde 2007, residindo e trabalhando em Raleigh, na Carolina do Norte, com a mulher, Heather, e com um gato cada vez mais volumoso e mal-humorado.

Porque É Que o Ranho É Verde? foi seleccionado para o Prémio «Blue Peter Book» de 2007, na categoria de «Best Books with Facts», e para o prémio da Royal Society: «Science Books Junior Prize», 2008.

Colecção: Gradiva / Júnior
Páginas: 234
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-439-3
Capa: Brochado (capa mole)
10 €

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novidades Porto Editora: "O Atlas Esmeralda - John Stephens"

O Atlas Esmeralda - John Stephens

A sensação da Feira de Bolonha, O Atlas Esmeralda,  vai ser editado a 2 de Setembro pela Porto Editora.

Sinopse:
Foram arrancados da cama quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve.
Dez anos depois, Kate, Michael e Emma saltam de orfanato em orfanato e já não se lembram dos pais. Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa…
Ao descobrirem um antigo livro com uma encadernação fora do vulgar, dá-se início a uma mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos e tempos.
Só eles poderão salvar o mundo… e o seu próprio futuro.

Sobre o autor:
John Stephens mora em Los Angeles e trabalhou durante dez anos como argumentista para séries televisivas. Mas a sua verdadeira aspiração era ser escritor. O Atlas Esmeralda, a sua estreia literária, roubou-lhe algumas horas de sono durante quatro anos. Mas o seu empenho e dedicação foram recompensados por uma receção mundial extraordinária, tendo sido vendido em poucos dias para cerca de quarenta países. 

Títulos: O Atlas Esmeralda
Autor: John Stephens
Tradução: Jorge Lima
Págs: 488
Capa: mole com badanas
PVP: 14,90 €

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Três Segundos recebe Prémio CWA International Dagger 2011

Três Segundos, de Anders Roslund & Börge Hellström, foi o vencedor do CWA International Dagger 2011, um prestigiado galardão literário que distingue escritores de romance policial, suspense, ficção ou de espionagem.


Depois de Três Segundos já ter vencido o Prémio de Melhor Policial Sueco 2009 e o Great Readers’ Prize, os mestres do crime escandinavo foram os vencedores, no passado mês de Julho, do CWA International Dagger 2011.

Escrito por um jornalista e um ex-criminoso, Três Segundos é uma história de conspiração, moralmente complexa e com uma grande dose de suspense que nos surpreende até à última página.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novidades Civilização Editora: "Um dia" - Relançamento do livro e Estreia do filme

Novidades IST Press: "Introdução à física estatística"

Introdução à física estatística
João Paulo Casquilho & Paulo Ivo Cortez Teixeira



Sobre o livro:
Destinado a alunos do 1º ciclo do ensino superior nas áreas científicas da Física, Ensino da Física e Química, Química Física, Ciências e Engenharias dos Materiais, Engenharia Química e restantes engenharias com cadeiras de física no currículo, o livro Introdução à Física Estatística apresenta uma introdução à realidade estatística da matéria e à sua natureza probabilística através do passeio aleatório, uma discussão dos fundamentos da Física Estatística em relação estreita com os princípios correspondentes da termodinâmica, um desenvolvimento funcional da linguagem das colectividades apoiado por exemplos de sistemas físicos paradigmáticos, um tratamento clássico e quântico em quatro pilares da Física da Matéria Condensada, em volta dos gases, do magnetismo e dos cristais líquidos, para terminar por voltar ao questionamento estatístico original, enquadrando o passeio aleatório no quadro fundamental dos processos irreversíveis.

Sobre os autores:
João Paulo Casquilho é Professor Associado do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e investigador do Centro de Investigação em Materias CENIMAT/I3N da FCT/UNL. Licenciado em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Doutorado em Física, especialidade de Física da Matéria Condensada, pela Universidade Nova de Lisboa, no seguimento de investigação em Ressonância Magnética Nuclear de Polímeros Líquidos Cristalinos, realizada no Centro de Estudos Nucleares de Grenoble. Tem desenvolvido investigação científica na área da reologia de cristais líquidos, com particular incidência no estudo da estabilidade do escoamento da fase nemática desses materiais sob a acção de campos eléctricos ou magnéticos. Presentemente, tem também estudado o efeito de campos aplicados em lâminas nemáticas por simulações de Monte Carlo.
Paulo Ivo Cortez Teixeira é licenciado (Universidade de Lisboa, 1987), mestre (Universidade de Lisboa, 1990), doutor (Universidade de Southampton, 1993) e agregado (Universidade de Lisboa, 2006) em Física. Fez pós-doutoramentos em Amesterdão (1993-1996), Cambridge (1996-1998), Leeds (1998-2000) e no Instituto Superior Técnico (2000-2001). Foi professor auxiliar na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica (2001-2006), e é, desde 2006, professor adjunto no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e investigador do Centro de Física Teórica e Computacional da Universidade de Lisboa. Faz teoria e modelação de vários sistemas do âmbito da matéria condensada mole (cristais líquidos, espumas, polímeros, elastómeros e colóides). É um dos primeiros outstanding referees da Sociedade Americana de Física (2008).

Título: Introdução à Física Estatística
Autor: João Paulo Casquilho e Paulo Ivo Cortez Teixeira
ISBN: 978-972-8469-99-3


Ano: 2011, Agosto
Formato: 183 X 235 mm


Págs.: 428


PVP: €30,00 (6% IVA Incluído)


Colecção: Ensino da Ciência e da Tecnologia, 38

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Passatempo "D. Dinis - O Lavrador"

Para o Conspiração das Letras, é sempre um motivo de satisfação a existência de uma nova parceria. É portanto, com um enrome prazer que vos trazemos a possibilidade de ganhar um exemplar da obra D. Dinis - A quem chamaram o lavrador de Cristina Torrão.
Este passatempo conta com o apoio da Ésquilo e para ganhar basta que respondam acertadamente ao questionário abaixo, até ao final do dia 28 de Agosto de 2011 e esperar ser o feliz contemplado.
As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.

Pode encontrar mais detalhes sobre esta obra clicando AQUI.
 
 

Novidades Bertrand Editora: "Eu e tu - Niccolò Ammaniti"

Eu e tu - Niccolò Ammaniti


Depois do sucesso de “Como Deus Manda”, Ammaniti traz-nos uma história onde se espelha o seu estilo de escrita directo e que aborda a natureza, maioritariamente disfuncional, das relações familiares.


Sinopse:
Lorenzo é um miúdo tímido cuja mãe se preocupa por ser tão solitário. Para lhe agradar, diz que tem finalmente um programa com os colegas: uma semana na neve. A mãe fica tão feliz que ele não consegue dizer-lhe a verdade e parte para a semana dos seus sonhos: fecha-se na cave do prédio com os livros de BD, vídeos e Coca-Cola.
Até que aparece Olivia no seu búnquer: cheia de vida, obriga Lorenzo a atravessar a linha da sombra e a aceitar o jogo caótico da vida lá fora.

Vencedor do Strega e do Campiello, dois dos mais importantes prémios literários italianos, está publicado em mais de 44 países. Com presença no Top 10 italiano desde Outubro, Ammaniti está a trabalhar na adaptação desta história ao cinema juntamente com Bernardo Bertolucci, cineasta italiano, vencedor de 2 Óscares e conhecido por filmes como O Último Tango em Paris, O Último Imperador ou Beleza Roubada.

Sobre o autor:
Niccolò Ammaniti nasceu em Roma, cidade onde vive, e é um dos mais conceituados autores italianos da actualidade, tendo vencido os prestigiados prémios Strega e Campiello. A nível internacional, Ammaniti é um fenómeno literário, publicado em quarenta países. Na Holanda, onde Ammaniti passou de uma média de 2.000 para 200.000 exemplares vendidos, a Editora criou inclusive um site para o escritor: http://www.niccoloammaniti.nl/


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Não é preciso ser um amante de literatura para já se ter ouvido falar em F. Scott Fitzgerald ou em "O grande Gatsby". Assim, acaba por ser de uma forma natural que mais cedo ou mais tarde esta obra nos vem parar às mãos.
Antes de iniciar a leitura, não fazia a mais pequena ideia do significado de Gatsby, nem tão pouco de que se tratava do nome de uma pessoa, mas havia algo que me dizia que iria gostar.

A acção passa-se em Nova Iorque e Long Island durante os anos 20. Uma época marcada pelos excessos onde muitos correm atrás do sonho americano e Gatsby não é uma excepção. Os valores da sociedade, nos diversos extractos sociais, são amplamente focados, fundamentalmente no final do livro, mas sobre isso não irei falar.
Gatsby é senhor de uma enorme fortuna, cuja origem é duvidosa,  e de uma faustosa mansão junto a uma baía onde diariamente organiza festas para quem quer aparecer. Estas festas são também elas pautadas por excessos de todos os tipos incluindo whisky e champagne, numa altura em que impera a lei seca. O objectivo é muito simples: atrair até si Daisy!
Daisy é um amor de outrora, cujo a vida obrigou a separar, mas que ainda assim nunca acabou. Daisy entretanto casou e vive exactamente (e não por acaso) do outro lado da baía, numa bela mansão facilmente identificada por uma luz verde. Gatsby sabe disso mesmo, mas não quer ir ter com Daisy, antes esperando que esta siga as luzes das sus festas e lhe apareça em casa. A luz verde que avista simboliza a esperança de que tal possa suceder.

Não irão ser estas festas que irão promover o reencontro entre ambos, mas sim Nick Carraway, o narrador deste livro, que é o vizinho do lado de Gatsby. Nick aprende a gostar e a compreender Gatsby como poucos tinham conseguido até então. O resto fica para quem ler a história.

Conforme já deixei antever, gostei da simplicidade e objectividade da obra. É uma história que poderia passar-se em qualquer parte do globo, apesar do contexto em que está inserida. Gatsby é uma personagem por quem facilmente nos apaixonamos. O vazio com que assiste às exuberantes festas que proporciona ou a ansiedade que  demonstrada quando antevê o reencontro com Daisy são bons exemplos da intensidade da escrita de Fitzgerald. É portanto, leitura recomendada!

Por último, gostaria de me pronunciar sobre a edição que li. Tratou-se da primeira obra do "Clube do Autor" que tive oportunidade de ler. Por isso mesmo não podia deixar de congratular a editora pois reúne tudo aquilo que considero essencial numa publicação. O prefácio e a introdução não revelam o fim do enredo e parecem aguçar ainda mais a vontade de ler a obra. A qualidade do papel (ligeiramente amarelado, tal como gosto) e da encadernação tornam o conjunto muito apelativo. A distribuição do texto de forma pouco densificada torna  o resultado final muito agradável. Seria muito interessante ver as restantes obras de Fitzgerald serem também  publicadas pelo Clube do Autor.

Págs. 186
Ref. ISBN: 978-989-84522-2-1
Editora: Clube do Autor

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novidades Bertrand Editora: "Matadouro Cinco - Kurt Vonnegut"

Matadouro Cinco - Kurt Vonnegut


Chega amanhã às livrarias a obra que consagrou Kurt Vonnegut, «um irónico profeta da desgraça.» segundo o The New York Times.


Sinopse:

Um germano-americano de quarta geração que agora vive em situação folgada em Cape Cod [e a fumar de mais] e que, na qualidade de batedor da infantaria americana Hors de Combat, quando prisioneiro de guerra, testemunhou o bombardeamento de Dresden, na Alemanha, «A Florença do Elba», há muito tempo, e sobreviveu para contar a história. Este romance é contado um pouco à maneira esquizofrénica e telegráfica das histórias do planeta Tralfamadore, de onde vêm os discos voadores.
Paz.

«Escutem: Billy Pilgrim tornou-se volúvel no tempo.»
Assim começa uma mistura de criação com factos reais, onde a ficção contemporânea e a ficção científica se unem para dar origem a uma das obras literárias mais influentes do século XX. Deste livro fazem parte a experiência pessoal de Vonnegut na Segunda Guerra Mundial, mas também os habitantes de um planeta extraterrestre chamado Tralfamadore, que mostram ao personagem principal, Billy Pilgrim, o sentido da vida.
Billy Pilgrim (=peregrino) viaja no tempo e no espaço; detém-se em diversos momentos da sua vida, incluindo na sua demorada visita ao planeta Tralfamadore, onde é exibido, juntamente com uma estrela de filmes pornográficos, num jardim zoológico, e na sua experiência na Segunda Guerra Mundial, onde (à semelhança do próprio Vonnegut) é feito prisioneiro de guerra e assiste à destruição de Dresden.

Sobre o autor:
Kurt Vonnegut nasceu em Indianapolis a 11 de Novembro de 1922 e morreu a 11 de Abril de 2007. Licenciou-se em Química e alistou-se no exército americano, com o qual combateu na Segunda Guerra Mundial. Foi feito prisioneiro e presenciou o bombardeamento de Dresden. Após a guerra, formou-se em Antropologia. É autor de vários romances, ensaios e peças de teatro, e é um dos autores mais influentes das letras contemporâneas.

Chancela: Bertrand Editora
Género: Ficção
Tradução de Rosa Amorim
Nº de páginas: 200
PVP: 17,50€
Nas livrarias a 12 de Agosto

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novidades Porto Editora:Reedição de "A Siciliana - Sveva Casati Modignani"

A Siciliana - Sveva Casati Modignani


A Porto Editora reedita A Siciliana, um livro de sucesso de Sveva Casati Modignani que chegou às livrarias no dia 4 de Agosto.

Sinopse:
Ela era uma «donna d'onore» de uma das famílias mais poderosas da Cosa Nostra, o braço da Máfia em Nova Iorque…
Numa pequena vila siciliana, um jornalista pede uma entrevista a uma freira enigmática: ela é Nancy Pertinace, outrora figura pública de Nova Iorque e candidata a mayor da cidade. Ao longo de vários dias, Nancy fará revelações surpreendentes sobre o seu passado e sobre os motivos que a levaram a refugiar-se nos confins daquela ilha. Porém, nem sempre o que é revelado é absoluto e há mais sombras no seu presente do que se possa imaginar….
Sveva Casati Modignani assina aqui um romance empolgante, que foi já adaptado à televisão.

Sobre a autora:
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, com 11 milhões de exemplare vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia e O Esplendor da Vida.

Título: A Siciliana
Autor: Sveva Casati Modignani
Tradutor: Regina Valente
Págs: 416
PVP: 16,60 €

Novidades Gradiva: Os Livros de Julho 2011

O Chapéu de Vermeer - Timothy Brook

Vencedor do Mark Lynton History Prize 2009

Sinopse:
Num quadro de Vermeer, um militar fala com uma rapariga que ri. Num outro, uma jovem pesa moedas de prata junto a uma janela. Num terceiro, frutos caem de uma taça de porcelana sobre um tapete turco.
As imagens de Vermeer assombram-nos com a sua beleza e o seu mistério. Que histórias se escondem por detrás destes instantes captados de uma forma tão subtil e tão bela? Através destas imagens íntimas, Timothy Brook revela-nos a rápida expansão do mundo do século XVII, desde os caçadores de castores do Canadá e as minas de prata das Américas até à própria Delft e aos mares da China.

Sobre o autor:
Timothy Brook é professor titular da Cátedra Shaw de Chinês na Universidade de Oxford e Reitor do St. John’s College, na Universidade da British Columbia. É autor ou editor de mais de uma dúzia de livros, incluindo a obra premiada The Confusions of Pleasure: Trade and Culture in Ming China, traduzida em diversas línguas. É também o coordenador de uma série de seis volumes sobre a história da China, publicada pela Harvard University Press. Em 2005 recebeu a Medalha François-Xavier Garneau da Canadian Historical Association e em 2006 foi-lhe concedida uma Bolsa Guggenheim.

Autor: Timothy Brook
Colecção: Trajectos
Páginas: 328
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-441-6
Capa: Brochado (capa mole)
23,6 €


O Romance do Gramático - Ernesto Rodrigues

Sinopse:
Formado por dois ‘livros’, O Romance do Gramático é a transcrição, com leitura actualizada, de um manuscrito (recto e verso) que o autor conheceu em família de judeus húngaros.
No primeiro ‘livro’, mostra-se, sob roupagens conventuais, um foco de resistência à ameaça turca, em 1532, na ilha de Bled, Eslovénia. O aveirense Fernão ou Fernando de Oliveira (1507-1580? 1581?), fugido dos dominicanos de Évora, dá-nos agitado romance de cristãos patriotas, o qual será posto no Index.
No segundo ‘livro’ – Uma história mal contada –, refaz-se a vida aventurosa de pioneiro, com Gramática da Linguagem Portuguesa (1536). Texto na terceira pessoa, atribuído a censor, é retomado pelo comum amigo Duarte Nunes de Leão, e deixado em herança a um inesperado copista do verso de vasto fólio – o filho que Oliveira perseguira durante 48 anos.
Entre documento e ficção, propõe-se um novo rosto do também historiador de Portugal e teórico da construção naval na Europa. Interessa reabilitar o espírito livre e heterodoxo de quem foi frade e desfradou-se, marinheiro ao serviço de França e prisioneiro de ingleses, e sofreu, por duas vezes, as injúrias da Inquisição, que o teve preso. Nesse reino do medo e da intolerância, a rebeldia e boa disposição destas páginas são o melhor antídoto, inclusive, para os dias de hoje.
A vida aventurosa do nosso primeiro gramático (1536), Fernão de Oliveira, dá um inesperado romance, quando a cristandade receia ameaça turca e se estabelece a Inquisição em Portugal.

Sobre o autor:
Ernesto Rodrigues (Torre de Dona Chama, 1956), poeta, ficcionista, crítico, ensaísta e tradutor de húngaro, é professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e presidente de direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes.
 
Autor: Ernesto Rodrigues
Colecção: Gradiva
Páginas: 236
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-437-9
Capa: Brochado (capa mole)
13 €


Ser Jornalista em Portugal "Perfis sociológicos" - José Rebelo

Sinopse:
O jornalismo português foi palco, durante o último quarto de século, de profundas transformações das quais avultam uma acentuada feminização e uma considerável elevação do nível de habilitações académicas. A uma primeira fase de expansão, traduzida pela escalada do número de jornalistas, seguiu-se uma fase de estagnação e de recessão marcada pela diminuição do emprego e pela instabilidade das relações de trabalho. Assiste-se, então, à crescente exploração do estagiário, a quem se acena com a promessa, mais ou menos remota, de uma integração nos quadros da empresa e à multiplicação de contratos a título precário.
Mas quem são, afinal, estes jornalistas? Seguindo uma metodologia aplicada em França por um grupo de sociólogos dirigido por Pierre Bourdieu, entrevistaram-se 47 profissionais da comunicação social, escolhidos em função de perfis-tipo previamente traçados. Célebres, uns. Anónimos, outros. Recolheram-se, assim, histórias de vida narradas na primeira pessoa: imagens guardadas da época em que os entrevistados encetaram a sua actividade profissional; referências, crenças, opiniões, modelos de comportamento. Abordaram-se questões como: Qual a origem social dos jornalistas portugueses? Quais as estratégias de promoção social que desenham, num mercado particularmente saturado? Como visualizam a sua profissão? E o futuro desta? Como gerem as relações hierárquicas no interior das empresas onde trabalham? E as relações com os «colegas de ofício»? Que normas, ético-deontológicas, perfilham? Como se posicionam face à política? E face à religião?
O jornalista não existe: existem jornalistas – na sua diversidade, com as suas contradições, os seus conflitos, as suas aspirações, as suas desilusões. Ser Jornalista em Portugal restitui-nos essa realidade multifacetada de uma profissão tão admirada quanto zurzida.

Sobre o autor:
Doutorado e Agregado em Sociologia, área da Comunicação e Cultura, José Rebelo é director do Curso Doutoral em Ciências da Comunicação do ISCTE-IUL. Coordenou diversas investigações no campo dos media, nomeadamente «Perfil Sociológico dos Jornalistas Portugueses» e «Representações Sociais e Profissionais dos Jovens Jornalistas em Portugal», apoiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia(FCT), «Estudo e Recepção dos Meios de Comunicação Social» e «Privacidade,Intimidade e Violência na Imprensa», encomendadas pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Efectuou mais de uma centena de comunicações em Colóquios e Congressos realizados em Portugal e no estrangeiro.
Da sua bibliografia,que inclui numerosos artigos da especialidade publicados em revistas científicas,destaque para os livros de que é autor: Formas de Legitimação do Poder no Salazarismo, Livros & Leituras, Lisboa, 1998; A Comunicação: Temas e Argumentos, Minerva Coimbra, Coimbra, 2003; O Discurso do Jornal, Noticias Editorial, Lisboa, 2000 (2ª edição em 2002). Jornalista do Le Monde e correspondente deste jornal em Portugal, de 1975 a 1991, é director de Trajectos, revista de comunicação, cultura e educação e membro da Conselho de Opinião da RTP, eleito pela Assembleia da República. É comendador da Ordem da Liberdade.

Autor: José Rebelo
Colecção: Fora de Colecção
Páginas: 928
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-434-8
Capa: Brochado (capa mole)
25 €



O ponto azul-claro - Carl Sagan
Sinopse:
A nossa era será recordada como a primeira vez em que deixámos a Terra e a vimos do espaço exterior como um ponto azul-claro, perdido entre poeiras de estrelas.

Neste livro, Sagan relata como a ciência revolucionou o nosso entendimento sobre onde estamos e quem somos e desafia-nos a avaliar o que faremos com o conhecimento adquirido. Subjacente à nossa ideia, por vezes relutante, do verdadeiro lugar que ocupamos no cosmos, existe uma visão de um futuro fascinante com um impacto surpreendentemente espiritual.

Sobre o Autor:
Astrónomo norte-americano, Carl Edward Sagan nasceu em Novembro de 1934, no estado norte-americano de Nova Iorque, membro de uma família de origem leste-europeia. Obtendo uma formação científica múltipla (em áreas como a biologia, a genética e a astronomia), doutorou-se pela Universidade de Chicago em 1960. Deu aulas em algumas das mais importantes universidades americanas e fez conferências em diversos países. Durante vários anos trabalhou para a NASA, participando em vários projectos de exploração do espaço, como as sondas Mariner, Viking e Voyager.
Recebeu vários prémios científicos e publicou inúmeros estudos e relatórios, que o colocaram na vanguarda da investigação astronómica das últimas décadas. Dos seus cerca de vinte livros (alguns dos quais escritos em colaboração) destacam-se Os Dragões do Éden, 1977, O Cérebro de Broca e Contacto.
Na série televisiva Cosmos mostrou-se um extraordinário divulgador científico. A série teve um sucesso ímpar dentro do género. Calcula-se que tenha sido vista por 500 milhões de espectadores em todo o mundo. O livro com o mesmo título, publicado em 1980, atingiu tiragens verdadeiramente excepcionais, tendo sido traduzido em dezenas de línguas.
Ao longo da sua vida, Sagan dedicou-se intensamente ao estudo dos fenómenos estelares e planetários, do início da vida e das consequências humanas e ambientais do desenvolvimento tecnológico.
Defendia com convicção a existência de vida extraterrestre inteligente, e foi essa hipótese uma das suas paixões de investigador.
Morreu em Dezembro de 1996, na sequência de uma leucemia.

Autor: Carl Sagan
Colecção: Obras de Carl Sagan
Páginas: 392
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-395-2
Capa: Brochado (capa mole)
24 €

Novidades Casa das Letras: "Pecado Eterno - Kay Hooper"

Pecado Eterno - Kay Hooper


Alguns pecados não podem ser perdoados… porque há pecados a que ninguém sobrevive.


Sinopse:
Tessa Gray parecia a vítima perfeita, jovem, vulnerável e atraente,. E foi por isso que Noah Bishop, da Unidade de Crimes Especiais do FBI, a recrutou para que representasse o papel de uma viúva enlutada. Como pretensa proprietária de terrenos cobiçados pela Igreja do Pecado Eterno, seria um isco irresistível para o carismático e isolado reverendo Samuel.
O seu complexo fortificado, nas montanhas perto de Grace, na Carolina do Norte, foi a última morada conhecida de duas mulheres assassinadas sem que a ciência pudesse explicar como. Apesar de não ser de forma alguma tão ingénua ou vulnerável como aparenta, Tessa sabe que tem muito a aprender sobre o seu dom. Também sabe que Bishop e a UCE têm de estar desesperados para confiarem numa agente com poderes psíquicos e pouca experiência numa operação tão perigosa.
E, de facto, estão desesperados. Pois o assassino que perseguem é o mais aterrador com que alguma vez se depararam e abala até os agentes mais calejados: um líder de culto megalómano e impiedoso capaz de usar as armas, talentos e tácticas dos agentes contra eles. Ao entrar no complexo bem protegido do culto, Tessa estará a expor-se ao magnetismo sombrio de um psicopata dedicado a uma cruzada de terror que não poupa quaisquer vítimas, nem sequer as mais jovens. E Samuel resguarda-se numa congregação fanaticamente leal, cujos membros ocupam surpreendentes posições de poder no seio da comunidade.

Sobre a Autora:
Kay Hooper é a autora premiada de Encontro com o Medo, Sleeping With Fear, Hunting Fear, Chill of Fear, Touching Evil, Whisper of Evil, Sense of Evil, Once a Thief, Always a Thief, bem como da trilogia Shadows e de outros romances. Vive na Carolina do Norte, onde se encontra a escrever o seu próximo livro.

PVP 15,00 eur
303 págs.