domingo, 31 de março de 2013

Novidades Chiado Editora: "Nas asas de um anjo - Joana André"

Nas asas de um anjo - Joana André


Sinopse:
E se de um momento para o outro a sua vida, até ao momento perfeita, se visse abalada pelo aparecimento de algo com que não contava, e que pode destruir não só a sua mas, também, a vida dos que mais ama. Numa sociedade em que cada vez mais, o cancro é tido não só como uma doença, mas também como um problema social capaz de, directa ou indirectamente, afectar familias inteiras, “Nas asas de um anjo” leva-o a descobrir que há certas decisões que, apesar de serem aparentemente ridiculas, poderiam ser tomadas por todos nós.

Sobre a autora:
Joana Raquel dos Santos André nasceu na aldeia de Andreus, concelho de Sardoal, a 20 de Setembro de 1991. Possui o curso Técnico de Apoio à Infância. De momento reside na Baixa da Banheira, Moita. Este é o seu primeiro livro.




Autor: Joana André
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 118
Data de publicação:Outubro de 2012
Género: Ficção
Preço: 11,00 €
ISBN: 978-989-697-776-4

domingo, 3 de março de 2013

O legado de Mandela - Richard Stengel

Sempre olhei para Nelson Mandela da mesma forma que olhava para o Papa João Paulo II. O seu rosto transmite paz, fraternidade e essencialmente muita energia positiva. Toda a gente sabe que passou uma boa parte da vida preso ou que lutou contra o apartheid pela igualdade e por uma rainbow nation, mas há muito mais para saber.

O legado de Mandela serviu de aperitivo para essa vontade de conhecer melhor a vida deste ícone. Richard Stengel foi o jornalista escolhido por Mandela para o ajudar a escrever a sua autobiografia, "Um longo caminho para a liberdade", obra sobre a qual espero vir a escrever em breve. Para esse trabalho, foram necessárias dezenas de sessões e muitas horas de convívio.

Richard Stengel decidiu pegar naquelas que considerou serem as linhas mestras da forma de vida de Mandela, transformando-as em quinze lições de vida, amor e coragem. O legado de Mandela. Em cada lição há por trás um ou mais episódios da vida de Mandela em que este foi posto à prova. Um dos maiores ensinamentos é que nem tudo tem que ser sim ou não, nem tudo tem que ter uma resposta exacta, talvez o sim e o não, em conjunto, possam ser a solução.

Penso que este livro pode funcionar muito bem como aquele livro que queremos oferecer a alguém de quem não conhecemos as preferências. É quase um livro de auto-ajuda que pode ser uma excelente ferramenta de trabalho para o dia-a-dia. Liderança é uma palavra-chave ao longo das quinze lições.

Todos nós temos algo a aprender com este livro.

Págs. 188
Ref. ISBN: 978-989-657-083-5