domingo, 19 de maio de 2013

Passatempo "A atitude faz a diferença"

Os passatempos estão de volta à Conspiração das Letras. Para marcar o início de mais uma parceria, desta feita com a Nexo Editorial, temos para vos oferecer 1 exemplar do novo livro de John C. Maxwell. As participações são aceites até ao final do dia 2 de Junho de 2013. Para poder ser vencedor deste passatempo terá de ser seguidor activo do blogue Conspiração das Letras.

Caso ainda não seja, poderá fazê-lo na caixa de "Seguidores da Conspiração" existente na Página Inicial.

As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.


Sinopse:
John C. Maxwell, de forma apaixonada, mostra que ultrapassar os cinco maiores obstáculos à atitude pode fazer uma tremenda diferença na sua vida. Ele irá ensinar‐lhe a…
- VENCER O DESÂNIMO ganhando uma perspectiva correcta; passando tempo com as pessoas certas; poupando as palavras certas; tendo as expectativas certas e mais;
- ABRAÇAR A MUDANÇA determinando que, sem mudança, não haverá melhoria; comprometendo‐se a pagar o preço e a permitir que a mudança ocorra primeiramente dentro de si;
- ULTRAPASSAR OS PROBLEMAS definindo, antecipando, avaliando e abraçando todo o problema como uma potencial oportunidade;
- VENCER O MEDO reconhecendo o medo; compreendendo o poder limitado do medo e convertendo o medo em desejo;
- PROSSEGUIR PARA LÁ DO FRACASSO mantendo o seu sentido de humor; aprendendo com os seus erros e mantendo a sua perspectiva.

Repleto da candura de um amigo confiável e a sabedoria de um profissional, o livro A Atitude Faz a Diferença é uma formação individual por parte de um dos principais especialistas em liderança dos EUA. O que levar deste livro tem o potencial para transformar para sempre não só a sua atitude, mas a sua vida!


domingo, 5 de maio de 2013

Destinos Interrompidos - Lissa Price

Terminada a Guerra dos Esporos, as consequências não podiam ser outras. Após o governo ter decidido que as poucas vacinas existentes se destinariam às classes mais frágeis, os mais novos e os mais velhos, não havia outra hipótese, apenas estes poderiam sobreviver. A Guerra dos Esporos matou todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, os iniciantes (starters na versão original) e os terminantes, que como consequência viram aumentar significativamente a sua longevidade.

Todas as crianças e adolescentes que tinham os avós vivos, após a guerra, tinham neles protecção, mas todos os outros ficaram entregues a si próprios e portanto ao abandono. O governo ditou leis severas. Todas as crianças órfãs devem ser colocadas em instituições de acolhimento e apenas poderão sair para trabalhar quando atingirem a maioridade. O resultado era de esperar. Muitos iniciantes escondidos em prédios abandonados, lutando pela sobrevivência, contra a escassez de água e alimentos.

Callie é uma iniciante nessas condições.Vive com o seu irmão mais novo, Tyler, que se encontra bastante doente e debilitado. Necessitam urgentemente de melhores condições de vida, pois a vida de Tyler depende disso mesmo.

Destinos Primordiais é uma enigmática empresa que representa  a única esperança que um iniciante pode ter para ganhar dinheiro, suficiente para pagar a renda de uma casa durante doi anos. Em contrapartida tem que alugar o seu corpo por três vezes. Este tipo de aluguer consiste em, através de um chip que lhe é implantado na nuca, ceder o seu corpo a um terminante que o usa como se fosse seu, recuperando a sua juventude. No fundo tudo se passa como, se para o corpo do iniciante fosse feito um download da mente do terminante e partir daí se passasse a ter um corpo de um iniciante com a mente de um terminante.
O primeiro e o segundo aluguer de Callie corre bem, mas no terceiro tudo se complica e a partir daí muito pode acontecer.

Destinos Interrompidos é uma distopia inteligente em que Lissa Price nos transporta para um futuro talvez não tão distante como se possa pensar. Em boa hora aceitei o desafio de ler esta obra, feito pela Editorial Planeta. Nunca tinha lido nada do género fantástico e digamos que para um iniciante a experiência não correu nada mal. Esta é a prova de que não devemos ter ideias prédefinidas sobre algo.

A narrativa é bastante fluída e viciante de forma a prender o leitor na ansia de saber o que se vai passar a seguir. É isto que todos procuramos num livro, não é?  Nunca sabemos, nem sequer imaginamos, o que vai acontecer a seguir e o fim é surpreendente.
Tudo indica que será adaptado ao cinema uma vez que a Warner já adquiriu os seus direitos.Tenho a certeza que será um sucesso.

Lissa Price entrou definitivamente com o pé direito num mundo da escrita. Fico com imensa curiosidade para ler "Enders", a obra que ditará o desenlace deste romance. Faço votos de que seja, no mínimo, tão bom e surpreendente quanto este "Starters".

Teoricamente "Destinos Interrompidos" é um livro para adolescentes, mas é apenas na teoria. Na prática, recomendo sem restrição de idades. Basta gostar de ler. Mas mesmo para pré-adolescentes que ainda não tenham descoberto o prazer de ler, aí está uma bela prenda para os pais oferecerem.


Págs. 352
Ref. ISBN: 978-989-657-357-7
Editora: Planeta Manuscrito