O LIVRO QUE REVELA AS FALHAS DO SISTEMA CAPITALISTA E OS CULPADOS DA CRISE
Enquanto o Mundo inteiro parece sucumbir à crise, políticos, empresários, decisores e outros gestores ajoelham-se em frente ao altar da Economia e dos seus gurus. A Economia parece ter metido o Mundo no bolso. Mas há quem resista. O autor do livro que agora lhe apresentamos recusa ajoelhar-se. O jornalista espanhol Antonio Baños Boncompain, vem afirmar, sem medos, que A Economia Não Existe.
Uma crítica ácida, mas com um enorme sentido de humor, pretende desmascarar esta «religião» que seguimos sem questionar. Em A Economia Não Existe o autor desmistifica números e modelos económicos e dá-nos a conhecer os verdadeiros responsáveis pelo fiasco do sistema capitalista.
Sobre o autor:
Antonio Baños Boncompain é um jornalista quarentão que, um dia, farto de sofrer com os reveses da economia, decidiu deixar de prestar atenção a essa pseudo-ciência. Tem tido uma vida variada, mas sempre regida pelos cânones próprios de um pensador do início do século: fidelidade ao mileurismo e uma forte adesão à precariedade, tanto laboral como intelectual.
Trabalhou em revistas de grande tiragem, como Panadería e Molinería, Vida Apícola e é colaborador das publicações Que Léer e El Periódico.
Título: A Economia Não Existe
Tradução: Pedro PatadaAutor: António Baños Boncompain
Nº de páginas: 200
Género: Não Ficção/ Economia
Preço: 16,50€
Sem comentários:
Enviar um comentário