sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Novidades Esfera dos Livros: "Viver em tempos de mudança - Carmo Oliveira & Manuel Oliveira"

Viver em tempos de mudança - Carmo Oliveira & Manuel Oliveira

Sobre o livro:
É importante não ficar agarrado aos velhos costumes, aos velhos hábitos, cada vez mais é importante sair da nossa “zona de conforto” ir de encontro ao desconhecido e, arriscar. Hoje em dia a instabilidade financeira que nos assombra deixa uma forte incerteza em relação ao futuro. O emprego que tínhamos como certo deixou de o ser, o negócio de família, que atravessou gerações, poderá não chegar à próxima, a hipoteca da casa aumentou… as dúvidas pairam, o que provoca um grave estado de ansiedade.
Os autores afirmam que é nos momentos de maior adversidade que podemos romper com as fronteiras que impusemos a nós próprios e ganhar coragem para enfrentar as mudanças de forma positiva. A crise é uma oportunidade única de mudança,
A mudança é a oportunidade de nos libertarmos dos nossos padrões normais de funcionamento e comportamento, para vivermos uma nova vida, cheia de entusiasmo, alegria, sonhos, coragem e paixão.
Com histórias reais, exercícios práticos e estratégias claras, os autores utilizam os mecanismos da psicologia positiva e da neurociência para ajudarem a despertar o nosso enorme potencial.
Chega de lamentos e de queixas. Em vez de cruzar os braços, arregace as mangas! Aproveite esta ocasião para falar com os autores e obter conselhos que podem mudar a sua vida!

Sobre os autores:
Maria do Carmo Oliveira é formada em Psicologia, mestre com tese defendida na área do otimismo. É membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva e fundadora do Clube do Otimismo.
Manuel de Oliveira é licenciado em Psicologia, membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva. Fundador e diretor do Clube do Otimismo.

Sem comentários: