quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eça agora - Os Herdeiros de Os Maias

Decidi ler este livro, uma vez que ainda tinha bem recente "Os Maias" de Eça de Queirós. Os autores prometiam um romance paralelo, mas adaptado aos dias de  Hoje.

Na verdade é isso que nos é apresentado, uma história muito semelhante à obra de Eça mas com contornos muito próprios da sociedade actual. Num país governado por um Primeiro Ministro de nome Platão, a intriga, a farsa e a mesquinhez são atributos de uma sociedade que parecem inalteráveis com o passar dos tempos.

A história é divertida e a leitura é bastante acessível, mas confesso que esperava mais. Bem sei que talvez por ser a continuação de uma grande obra, a fasquia eleva-se muito alto. Por outro lado não sei se ,escrever a oito mãos facilita ou dificulta o resultado final!

Por fim devo dizer, gostei, mas queria melhor!


Págs. 312
Ref. ISBN: 978-989-555-322-8
Editora: Oficina do Livro

3 comentários:

Jojo disse...

Olá!
Eu adoro Eça e os Maias!
Desconhecia que existia este livro...
Vou ver se o encontro...

Parabéns pelo blog!

Bjinho*

CICL disse...

Eça eterno e intemporal... Estelivro também faz parte da minha lista mas com o teu comentário, fiquei agora um pouco de pé atrás, com medo que não chegue ao patamar que estou à espera...

Marco Caetano disse...

Olá Cristina,

Não quero com o meu comentário desmotivar a tua leitura deste livro. Acho que vale a pena ler, até para perceber que Eça é Eça.
MAs não estaria a ser sincero se não dissesse que realmente esperava mais e melhor...