domingo, 5 de setembro de 2010

Passatempo Estranha Forma de Vida

Esta semana estamos de regresso aos passatempos com livros do autor Carlos Ademar. "Estranha forma de vida" é a obra que temos desta vez para oferecer. Uma viagem à noite de um Portugal mais profundo é a proposta que o autor nos faz.

Sinopse
Numa fria noite de Outubro o porteiro da discoteca Pomme Rouge é assassinado quando se dirige para o emprego. Os autores do crime são membros de um grupo violento que disputa a liderança da segurança dos espaços de diversão nocturna lisboeta. Agridem, roubam, sequestram, torturam, ganham poder e, principalmente, muito dinheiro.
Quando o inspector Alves da Polícia Judiciária começa a investigar estava longe de imaginar que o caso envolvia alguns políticos que trocam a dignidade por muito pouco, que um traficante de armas enriquece vertiginosamente ou que um advogado deambula pelos bares homossexuais da cidade promovendo as «festas brancas» ou o «quarto escuro».
Ao mesmo tempo, raparigas chegam da sua terra natal, percorrendo milhares de quilómetros para se despir num palco e vender o corpo, enquanto membros da máfia russa desaparecem misteriosamente. A cada momento as autoridades policiais estão prontas a deitar a mão a quem desafia a autoridade do Estado. Mas estará a Justiça preparada para este tipo de criminalidade violenta e organizada? Tem ela também, afinal, o seu "outro lado"?
Escrito com a autenticidade de quem conhece todos os cantos da marginalidade, Estranha Forma de Vida é, em definitivo, o livro que faltava sobre o sub mundo das noites portuguesas.

A Feira das Letras, em parceria com a Oficina do Livro tem 2 livros para oferecer. Para vencer basta responder acertadamente ao formulário abaixo e esperar ser um dos felizes contemplados.
 
O passatempo decorre até ao final do dia 11 de Setembro e os vencedores serão publicados posteriormente aqui no blogue.
 
As participações estão limitadas a uma por pessoa e, dadas questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.


Boa sorte a todos!

2 comentários:

Clube Dos Livros disse...

Participado =)

Obrigado,
Paulo

Prazer da Leitura disse...

Eu participei !

Participa no meu também :)

http://oprazerdaleitura.webnode.com.pt/