segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Passatempo MultiMadonna

A passagem do ano é sempre mais uma oportunidade de celebrar! Qualquer celebração que se preze tem de ter música. É esse o sentimento deste passatempo. Levar nesta quadra até vós um livro sobre a rainha da POP: Madonna.

Bruno Fernandes e a Chiado Editora acabam de lançar o livro “MultiMadonna - O papel da imagem contraditória na construção de um fenómeno da indústria cultural”.

Em parceria com o autor, temos um exemplar desta obra para oferta. Poderão concorrer até ao final do dia  2 de Janeiro de 2011.

Chamamos a atenção que para ser vencedor deste passatempo terá de ser seguidor activo do blogue Conspiração das Letras. Caso ainda não seja, poderá fazê-lo na caixa de "Seguidores da Conspiração" existente neste AQUI.

Sinopse:
"A partir da análise de 46 telediscos de Madonna, o livro avalia de que forma as mais variadas imagens e personagens criados ao longo de quase 30 anos foram e continuam a ser essenciais na manutenção da fama da cantora, considerada um arquétipo de ícone pop. São imagens que jogam essencialmente com aspectos contraditórios para divulgarem lados ambíguos da artista e nunca revelarem a verdadeira pessoa, mantendo o interesse dos meios de comunicação e das audiências sobre a sua persona, permitindo que se reinvente de acordo com a lógica de produção capitalista e evitando o fim do seu fascínio.

O livro é o resultado da investigação levada a cabo por Bruno Fernandes para a sua dissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. É também o primeiro estudo académico em Portugal inserido nos Madonna Studies, uma área específica dos Cultural Studies que se desenvolveu em diversos países a partir da década de 1990, devido ao enorme alcance mediático de Madonna."
 
Boa sorte a todos os participantes!
 
Votos de um Bom Ano Novo!
 

Sem comentários: