quarta-feira, 16 de março de 2011

"Reinventar-se, A Sua Segunda Oportunidade" do Dr. Mario Alonso Puig

Reinventar-se, A Sua Segunda Oportunidade - Dr. Mario Alonso Puig

O objectivo primordial do livro é perceber o funcionamento da mente humana. Partindo de questões como, “porque é que perante uma certa situação a nossa mente fica vazia, somos invadidos por uma angústia em que o estômago começa a dar nós, e sentimos que alguém nos rouba a nossa energia”, o prestigiado médico espanhol faz-nos um convite irrecusável: reinventemo-nos!! Isto não quer dizer tornar-nos numa pessoa diferente, mas sim caminhar num processo de autoconhecimento, onde de forma progressiva descobriremos o nosso verdadeiro ser. Baseado numa investigação científica de anos, este livro é a chave para encararmos o futuro com uma perspectiva optimista, sobretudo numa altura de crise como a que vivemos hoje em dia.


Sinopse:
Porque é que perante uma certa situação a nossa mente fica vazia, nos custa pensar com clareza, somos invadidos por uma angústia, pelo desespero que nos bloqueia, o estômago começa a dar nós, e sentimos que alguém nos rouba a nossa energia? Este é o ponto de partida de Mario Alonso Puig para perceber o funcionamento da mente humana. O médico espanhol faz-lhe um convite irrecusável: reinvente-se. Isto não quer dizer tornar-se numa pessoa diferente, mas sim caminhar num processo de autoconhecimento, onde de forma progressiva descobrirá o seu verdadeiro ser. Um espaço dentro de si que não conhecia, mas que é surpreendente e mágico. A angústia e o sofrimento que vivemos no dia-a-dia são uma opção. É uma forma de olhar a vida, sobrevalorizando as culpas do passado. Mas, na verdade a nossa natureza fundamental é feita de serenidade, alegria, criatividade, amor e energia que transformam por completo o nosso dia-a-dia, trazendo maior calma, ilusão e confiança para as nossas vidas.

Sobre o autor:
Mario Alonso Puig é professor catedrático em Cirurgia pela Universidade de Harvard em Boston. Especialista em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, especialidade que exerceu ao longo de mais de vinte e cinco anos. É membro da New York Academy of Sciences e da Associação Americana para o Avanço da Ciência e foi convidado por instituições como o MD Anderson Cancer Center de Houston, o Global Leadership Centre de INSEAD em Fontainebleau e a Universidade Pitágoras de São Paulo. Trabalhou no Instituto de Ciências Neurológicas de Madrid e dedicou grande parte do seu tempo ao estudo das funções superiores do cérebro. É um dos maiores investigadores no campo da inteligência humana e aprendizagem. Dá conferências e cursos sobre Liderança, Criatividade e Gestão do Stress, a nível nacional e internacional para múltiplas empresas e instituições.

Sem comentários: