quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quem mexeu no meu queijo? - Spencer Johnson

Quando nos habituamos a ler um pouquinho à noite, esquecermo-nos do livro que estamos a seguir em qualquer lado, pode ser um drama! Por isso gosto de ter na prateleira alguns "livrinhos" mais pequenos para não dar o serão como perdido!

Foi neste contexto que decidi ler este livro. Estava pousado há imenso tempo à espera da sua vez, e posso dizer que o achei engraçado.

Trata-se de um livro, como agora se gosta dizer, de auto-ajuda. Segundo o autor, todos nós temos mudanças na nossa vida, por vezes não sabemos como lidar com elas, sejam no campo sentimental, profissional ou outro. No fundo é como ter uma fatia de queijo sempre disponível e de um momento para outro sentir que alguém lhe mexeu. Como reagir?

Para isso o livro integra quatro personagens que habitam um labirinto. Duas personagens são dois ratos que agem por impulso sem raciocínio, as outras duas são humanos com características diferenciadas um do outro.

Uma história engraçada que acaba por funcionar bem, um bocado como o horóscopo que é lido e adaptado à realidade de cada um como se de uma fórmula mágica se tratasse.

O autor promete revolução nas vidas de cada leitor, mas isso já é outro tanto...

Enfim, mais uma experiência diferente.


Págs. 99
Ref. ISBN: 972-711-496-2
Editora: Pergaminho

Sem comentários: