terça-feira, 12 de abril de 2011

Esfera dos Livros publicou a obra O GRANDE LIVRO DA GRÁVIDA

 O Grande Livro da Grávida - Marcela Forjaz

A Esfera dos Livros publica hoje a obra O GRANDE LIVRO DA GRÁVIDA, da obstetra Marcela Forjaz, o primeiro livro a ser escrito sobre esta temática por uma autora portuguesa, que ainda para mais é uma reconhecida médica na sua especialidade. O livro é um guia extremamente completo que nos fala da gravidez, desde o seu início, na concepção, dos meses de gestação que  acompanham o crescimento do bebé até ao parto e dá-nos várias dicas a todos os níveis, comportamentais, alimentares, saúde, etc… que devemos seguir ao longo dos 9 meses que são dos mais importantes na vida de qualquer mulher que seja mãe.

Sinopse:
A gravidez é uma altura fértil em dúvidas, temores, ansiedades e grandes preocupações. Da tomada de decisão a dois, à concepção, dos noves meses irrepetíveis de gestação, ao momento tão aguardado do parto e dos desafios que a seguir se colocam à mãe, há um mundo de questões por responder.
- Devo comer por dois na gravidez?
- Sempre fiz ginástica, posso continuar estando grávida?
- Que exames devo fazer ao longo da gravidez?
- O que devo esperar da ecografia morfológica?
- Sinto dores nas costas, é normal?
- Posso pintar as unhas e o cabelo estando grávida?
- Posso manter a minha vida sexual durante os 9 meses de gestação?
- Devo optar por um parto normal ou cesariana?
- O que devo levar para a maternidade?
A ginecologista e obstetra Marcela Forjaz garante que é essencial termos grávidas confiantes, despreocupadas e felizes, sem esquecer os pais seguros e envolvidos em todo o processo. Para isso é fundamental «descomplicar» a gravidez e vivê-la da forma mais segura e tranquila possível. 

Sobre a autora:
Marcela Forjaz nasceu em Lisboa a 6 de Maio de 1965. Passou a infância em Moçambique, em Lourenço Marques. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas (FCML) de Lisboa em 1989 e terminou a especialidade de Ginecologia /Obstetrícia em 1998, no Hospital de São Francisco Xavier. Foi Assistente Convidada na cadeira de Clínica Obstétrica e Ginecológica entre 1998 e 2005. Em 2008, publicou um livro dedicado às grávidas Entre Barrigas, em parceria com uma amiga que se encontrava grávida. Publicou o livro infantil Nunca Unca, no âmbito do 50.º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança, dedicado à integração das crianças imigrantes.

Sem comentários: